(11) 2518 9200

Atenção gestor de obras: Confira os principais detalhes da NR-21

26 / julho / 19

A norma de segurança que direciona para o bem-estar e segurança do funcionário

 

As normas regulamentadoras existem para promover um ambiente sadio aos empregadores e trabalhadores, elaboradas e revisadas pelo Ministério do Trabalho, ditam as obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos visando diminuir doenças e acidentes de trabalho.

 

A NR-21 são as normas aplicadas a trabalhos a céu aberto por isso é importante estar atento as diretrizes para se precaver de possíveis incidentes.

 

 

Conheça a seguir a NR-21:

 

– Em trabalhos realizados a céu aberto, é obrigatória a existência de abrigos, capazes de proteger os trabalhadores contra tempestades.

 

– São exigidas medidas especiais que protejam os trabalhadores contra insolação excessiva, calor, o frio, umidade e os ventos fortes.

 

– Aos trabalhadores que irão residir no local do trabalho os alojamentos devem adequar-se a condições sanitárias apropriadas.

 

– Se fornecer ao empregado moradia para si e sua família, a mesma deverá possuir condições sanitárias adequadas, capacidade de acordo com número de moradores, ventilação e luz direta, paredes e pisos de materiais impermeáveis.

 

– É proibido, em qualquer circunstância, a permanência de mais de uma família na moradia.

 

– Para trabalho realizado em região de pântano ou sujeita a alagamento, são obrigatórias medidas de prevenção de doenças, de acordo com as normas de saúde pública.

 

– A moradia deve ser construída em local arejado, livre de vegetação e afastadas (mínimo 50m) de depósitos de feno, estercos, currais, estábulos e de qualquer viveiro de criação.

 

–  Portas, janelas e frestas devem estar em boas condições e com dispositivos capazes de mantê-las fechadas, quando for necessário.

 

–  O poço de água deve sem exceção ser protegido contra a contaminação.

 

–  A cobertura do poço deve ser feita de material impermeável, imputrescível e não combustível.

 

–  Toda moradia tem que ter, pelo menos, um dormitório, uma cozinha e um sanitário.

 

– Fossas negras devem estar, no mínimo, há 15m do poço e 10m da moradia, em lugar livre de enchentes.

 

– O local destinado ao banheiro deve ser arejado, com ventilação abundante, mantido limpo, em boa condição sanitária e devidamente protegido contra a proliferação de insetos, ratos, animais e pragas.

 

Seguir esses direcionamentos é de extrema importância para um trabalho seguro e dentro da lei, gerando credibilidade a sua empresa e bem-estar entre os funcionários.

Contato

Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Para realizar uma compra conosco como pessoa física, por gentileza preencha os campos abaixo do Pré cadastro pessoa física. Esse cadastro serve para agilizar o processo de aprovação da sua compra. Em até 24 horas, nossa equipe de vendas entrará em contato para formalizar o seu pedido.

Pagamento em DinheiroCartão

Endereço

Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Estr. Iguatemi, 5 - Guaianazes - São Paulo - 08490-500