(11) 2518 9200

Pedras na construção

03 / junho / 20

Você sabia que diversos tipos de pedra são usadas na construção? Das que fazem blocos e ajudam subir prédios até daquela que, a partir do seu resíduo, vira areia para depois se tornar concreto. Pois é! E no post de hoje vamos falar um pouquinho das que comercializamos aqui na Pedreira Lageado. Confira:

 

Pedra 1: com uma granulometria de 9,5mm a 19mm, a Pedra 1 pode ser utilizada em centrais de concreto, lajes, obras em geral e também na produção do asfalto das ruas e avenidas. 

Pedra 2: a granulação da Pedra 2 varia de 19mm a 25mm e é ótima para ser usada na produção de concreto e em projetos de drenagem e pavimentos. 

Pedra 3: já a Pedra 3 é muito usada também em pavimentos, mas é uma ótima opção para projetos de reforço de subleito para pistas de tráfego pesado e em lastros de ferrovias (as pedras foram uma espécie de colchão que atenua as trepidações das passagens dos trens e cria uma superfície uniforme para os trilhos, nivelando a plataforma) 

Pedra 4: A Pedra 4 é a de maior faixa granulométrica (50 mm à 76 mm). Ela pode ser usada na  pavimentação, drenagem, fossas séptica, sumidouros, gabião, reforço de subleito para pistas de tráfego pesado, entre outros. 

Rachão: o Rachão é um tipo de pedra muito usado na base de pavimentos, calçamento de ruas, drenagens e fundação. Sua faixa granulométrica é de 125 mm à 450 mm

 

Agora que já deu para entender um pouco melhor qual pedra funciona em cada local, você pode aproveitar e conhecer nossa linha completa de produtos. Acesse agora 😉

Contato

Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Para realizar uma compra conosco como pessoa física, por gentileza preencha os campos abaixo do Pré cadastro pessoa física. Esse cadastro serve para agilizar o processo de aprovação da sua compra. Em até 24 horas, nossa equipe de vendas entrará em contato para formalizar o seu pedido.

Pagamento em DinheiroCartão

Endereço

Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Estr. Iguatemi, 5 - Guaianazes - São Paulo - 08490-500